Meu livro de jogos para Android

10 April 2013

Sobre o lançamento do meu livro de desenvolvimento de jogos para Android com Cocos2D na MobileConf 2013

Em 2012 tive a oportunidade de desenvolver um jogo chamado Bubblin para a BivisSoft. Com ele aprendi uma série de coisas sobre desenvolvimento de jogos, dos conceitos a programação, e comecei a escrever para fazer alguns posts aqui no blog.

Livro
A ideia evoluiu e o pessoal da Casa do Código me convidou para escrever um livro sobre o assunto. Para quem não conhece, a Casa do Código é uma empresa dos mesmos responsáveis pela Caelum, e vem fazendo um trabalho incrível nas publicações de livros técnicos.

O meu livro se chama Desenvolvimento de Jogos para Android | Explore sua imaginação com o framework Cocos2D. Ele está em versão Beta, com os 6 primeiros capítulos já liberados. Estamos fazendo a revisão e detalhes finais para lançar a versão definitiva e que terá opção de livro impresso.

Tentei fazer com que esse livro fosse a referência que eu gostaria de ter encontrado quando comecei a desenvolver jogos, algo que me mostrasse tanto os conceitos quanto a aplicação prática. Com isso, o livro é dividido em 3 partes principais:
  • Protótipo
  • História
  • Desenvolvimento do Jogo




Você pode baixar o sumário e capítulo introdutório clicando na imagem acima.

MobileConf 2013

O livro foi lançado no evento MobileConf 2013, lá fiz uma palestra sobre desenvolvimento de jogos para Android.

Você pode conferir os slides pelo SlideShare

Desenvolvimento de Jogos Android com Cocos2D | MobileConf 2013 from andersonleite
comments powered by Disqus